gov

Na década de 70, iniciaram-se as operações de rastreio de satélites artificiais do sistema Navy Navigation Satellite System(NNSS) da Marinha Americana, também conhecido por sistema TRANSIT. Tal metodologia foi inicialmente aplicada no estabelecimentode estações geodésicas na Amazônia, onde os métodos clássicos eram impraticáveis devido às dificuldades impostas pelas característicasda região. Iniciava-se uma nova era no estabelecimento de redes geodésicas, onde passaram a ser obtidas coordenadas tridimensionaisatravés de um único método.Essas estações servem para usuários necessitados de informações posicionais para diversos fins, como apoio ao mapeamento,demarcação de unidades político-administrativas, etc.

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 12/06/2018)

FID

BDG_DOP.fid-6d9cbe3e_18e3cb4ecc8_-7d0d

ESTACAO

90732

TEMA

DOPPLER

UF

AM

MUNICIPIO

Manicoré

GEOCODIGO

1302702

VISITA

19/08/2019

SITUACAO

DESTRUÍDO

CONEX_GPS

CONEX_VT

CONEX_EP

CONEX_DOP

CONEX_RN

1306Z

CONEX_EG

LATITUDE

-8.02232944

LONGITUDE

-61.86332917

LATGMS

08º 01'' 20,38600" S

LONGMS

61º 51'' 47,98500" W

SIGMALAT

SIGMALON

FONTECOORD

Doppler

ALTGEOM

88,850

SIGMALTGEO

FONTALTGEO

DOPPLER

MEDICAOPLAN

15/10/1983

DATCALCPLAN

14/01/2005

DATUM_PLAN

SIRGAS2000

ALT_ORTO

ALT_NORMAL

82,6837

SIGMALT_RN

0,142

NUM_GEOPOTENCIAL

808,746

DATUM_ALT

Imbituba

FONT_ALT

Nivelamento Geométrico

MEDICAOALT

30/01/1976

CALCULOALT

30/07/2018

GRAVIDADE

MEDICAOGRA

CALCULOGRA

DATUM_GRAV

GEOM

POINT (-61.8633291667 -8.0223294444)

NOTA

Esta RN pertence a uma linha que forma circuitos cujos erros de fechamento não atendem às especificações de alta precisão. Portanto, seu ajustamento foi realizado separadamente em relação ao bloco principal do REALT-2018. Assim, recomenda-se a adoção de cuidados adicionais na utilização da Rede Altimétrica nesta região, tais como: o aumento do número de RRNN consideradas no controle do levantamento e a validação dos respectivos desníveis com renivelamento.


Veja também: 358 359 360 361 362