gov

Na década de 70, iniciaram-se as operações de rastreio de satélites artificiais do sistema Navy Navigation Satellite System(NNSS) da Marinha Americana, também conhecido por sistema TRANSIT. Tal metodologia foi inicialmente aplicada no estabelecimentode estações geodésicas na Amazônia, onde os métodos clássicos eram impraticáveis devido às dificuldades impostas pelas característicasda região. Iniciava-se uma nova era no estabelecimento de redes geodésicas, onde passaram a ser obtidas coordenadas tridimensionaisatravés de um único método.Essas estações servem para usuários necessitados de informações posicionais para diversos fins, como apoio ao mapeamento,demarcação de unidades político-administrativas, etc.

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 12/06/2018)

FID

BDG_DOP.fid-6d9cbe3e_18e3cb4ecc8_-7e4c

ESTACAO

90853

TEMA

DOPPLER

UF

BA

MUNICIPIO

Jaguarari

GEOCODIGO

2917706

VISITA

15/04/1987

SITUACAO

BOM

CONEX_GPS

CONEX_VT

1044

CONEX_EP

CONEX_DOP

CONEX_RN

9553H

CONEX_EG

LATITUDE

-9.94631262

LONGITUDE

-40.28684642

LATGMS

09º 56'' 46,72543" S

LONGMS

40º 17'' 12,64710" W

SIGMALAT

0,282

SIGMALON

0,278

FONTECOORD

Triangulação

ALTGEOM

696,469

SIGMALTGEO

0,957

FONTALTGEO

DOPPLER

MEDICAOPLAN

15/12/1954

DATCALCPLAN

06/03/2006

DATUM_PLAN

SIRGAS2000

ALT_ORTO

ALT_NORMAL

706,5556

SIGMALT_RN

NUM_GEOPOTENCIAL

6.910,662

DATUM_ALT

Imbituba

FONT_ALT

Nivelamento Geométrico

MEDICAOALT

31/03/1987

CALCULOALT

12/06/2019

GRAVIDADE

MEDICAOGRA

CALCULOGRA

DATUM_GRAV

GEOM

POINT (-40.2868464164 -9.9463126192)

NOTA

Esta RN pertence a um ramal, isto é, uma linha de nivelamento geométrico que não forma circuito, cujos desníveis, portanto, não podem ser ajustados. Consequentemente, as respectivas altitudes são calculadas mediante simples transporte, sem as estimativas de desvio-padrão. Além disso, a RN de partida deste ramal pertence a uma linha que forma circuitos cujos erros de fechamento não atendem às especificações de alta precisão. Portanto, seu ajustamento foi realizado separadamente em relação ao bloco principal do REALT-2018. Assim, recomenda-se a adoção de cuidados adicionais na utilização da Rede Altimétrica nesta região, tais como: o aumento do número de RRNN consideradas no controle do levantamento e a validação dos respectivos desníveis com renivelamento.


Veja também: 39 40 41 42 43