gov

Na década de 70, iniciaram-se as operações de rastreio de satélites artificiais do sistema Navy Navigation Satellite System(NNSS) da Marinha Americana, também conhecido por sistema TRANSIT. Tal metodologia foi inicialmente aplicada no estabelecimentode estações geodésicas na Amazônia, onde os métodos clássicos eram impraticáveis devido às dificuldades impostas pelas característicasda região. Iniciava-se uma nova era no estabelecimento de redes geodésicas, onde passaram a ser obtidas coordenadas tridimensionaisatravés de um único método.Essas estações servem para usuários necessitados de informações posicionais para diversos fins, como apoio ao mapeamento,demarcação de unidades político-administrativas, etc.

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 12/06/2018)

FID

BDG_DOP.fid-6d9cbe3e_18e3cb4ecc8_-7bf6

ESTACAO

90535

TEMA

DOPPLER

UF

AM

MUNICIPIO

Careiro

GEOCODIGO

1301100

VISITA

14/10/2010

SITUACAO

BOM

CONEX_GPS

CONEX_VT

CONEX_EP

CONEX_DOP

CONEX_RN

789D

CONEX_EG

8063496

LATITUDE

-3.92963222

LONGITUDE

-60.47699167

LATGMS

03º 55'' 46,67600" S

LONGMS

60º 28'' 37,17000" W

SIGMALAT

SIGMALON

FONTECOORD

Doppler

ALTGEOM

24,400

SIGMALTGEO

FONTALTGEO

DOPPLER

MEDICAOPLAN

15/10/1981

DATCALCPLAN

14/01/2005

DATUM_PLAN

SIRGAS2000

ALT_ORTO

ALT_NORMAL

28,9320

SIGMALT_RN

NUM_GEOPOTENCIAL

282,970

DATUM_ALT

Imbituba

FONT_ALT

Nivelamento Geométrico

MEDICAOALT

03/05/1975

CALCULOALT

30/07/2018

GRAVIDADE

978.062,71

MEDICAOGRA

12/10/2010

CALCULOGRA

22/11/2011

DATUM_GRAV

RGFB

GEOM

POINT (-60.4769916667 -3.9296322222)

NOTA

Esta RN pertence a um ramal, isto é, uma linha de nivelamento geométrico que não forma circuito, cujos desníveis, portanto, não podem ser ajustados. Consequentemente, as respectivas altitudes são calculadas mediante simples transporte, sem as estimativas de desvio-padrão. Além disso, a RN de partida deste ramal pertence a uma linha que forma circuitos cujos erros de fechamento não atendem às especificações de alta precisão. Portanto, seu ajustamento foi realizado separadamente em relação ao bloco principal do REALT-2018. Assim, recomenda-se a adoção de cuidados adicionais na utilização da Rede Altimétrica nesta região, tais como: o aumento do número de RRNN consideradas no controle do levantamento e a validação dos respectivos desníveis com renivelamento.


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