gov

Na década de 70, iniciaram-se as operações de rastreio de satélites artificiais do sistema Navy Navigation Satellite System(NNSS) da Marinha Americana, também conhecido por sistema TRANSIT. Tal metodologia foi inicialmente aplicada no estabelecimentode estações geodésicas na Amazônia, onde os métodos clássicos eram impraticáveis devido às dificuldades impostas pelas característicasda região. Iniciava-se uma nova era no estabelecimento de redes geodésicas, onde passaram a ser obtidas coordenadas tridimensionaisatravés de um único método.Essas estações servem para usuários necessitados de informações posicionais para diversos fins, como apoio ao mapeamento,demarcação de unidades político-administrativas, etc.

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 12/06/2018)

FID

BDG_DOP.fid-6d9cbe3e_18e3cb4ecc8_-7e13

ESTACAO

90590

TEMA

DOPPLER

UF

AM

MUNICIPIO

Rio Preto da Eva

GEOCODIGO

1303569

VISITA

18/09/2009

SITUACAO

NÃO ENCONTRADO

CONEX_GPS

CONEX_VT

CONEX_EP

CONEX_DOP

CONEX_RN

1300V

CONEX_EG

LATITUDE

-2.49167389

LONGITUDE

-60.03359806

LATGMS

02º 29'' 30,02600" S

LONGMS

60º 02'' 00,95300" W

SIGMALAT

SIGMALON

FONTECOORD

Doppler

ALTGEOM

54,430

SIGMALTGEO

FONTALTGEO

DOPPLER

MEDICAOPLAN

15/04/1982

DATCALCPLAN

14/01/2005

DATUM_PLAN

SIRGAS2000

ALT_ORTO

ALT_NORMAL

84,5979

SIGMALT_RN

NUM_GEOPOTENCIAL

827,392

DATUM_ALT

Imbituba

FONT_ALT

Nivelamento Geométrico

MEDICAOALT

22/08/1975

CALCULOALT

30/07/2018

GRAVIDADE

MEDICAOGRA

CALCULOGRA

DATUM_GRAV

GEOM

POINT (-60.0335980556 -2.4916738889)

NOTA

Esta RN pertence a um ramal, isto é, uma linha de nivelamento geométrico que não forma circuito, cujos desníveis, portanto, não podem ser ajustados. Consequentemente, as respectivas altitudes são calculadas mediante simples transporte, sem as estimativas de desvio-padrão. Além disso, a RN de partida deste ramal pertence a uma linha que forma circuitos cujos erros de fechamento não atendem às especificações de alta precisão. Portanto, seu ajustamento foi realizado separadamente em relação ao bloco principal do REALT-2018. Assim, recomenda-se a adoção de cuidados adicionais na utilização da Rede Altimétrica nesta região, tais como: o aumento do número de RRNN consideradas no controle do levantamento e a validação dos respectivos desníveis com renivelamento.


Veja também: 96 97 98 99 100