gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

MÍDIAS DIGITAIS, FICÇÃO CIENTÍFICA E ENSINO: A UTILIZAÇÃO DO PODCAST COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE FÍSICA E CIÊNCIAS

inicio_execucao

08/03/2016

fim_execucao

30/11/2016

foco_tecnologico

area_conhecimento

EDUCAC¸A~O

resumo

A ultilização de novas mídias digitais associadas ao ensino possui vasta bibliografia que a explora das mais diversas maneiras,

justificativa

de forma menos abundante

participantes

mas também oferecendo consideravel material de pesquisa temos as possibilidades utilização da ficção científica como ferramenta no ensino de física e ciências. Este trabalho pretende verificar como a união destas duas vertentes da pesquisa em ensino de ciências pode render resultados favoráveis à modernização do curriculo e da prática pedagógica dos professores da área. Através da elaboração de material digital e da utilização de produtos educacionais já existentes

valor_total_executado

com a posterior aplicação de questionários e a realização de entrevistas serão elaboardos textos que refletem sobre a

aprovado

unidade_organizacional



Veja também: 126 127 128 129 130