gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

Processo Educacional no Ensino a Distância: percepção da Comunidade Acadêmica acerca do Curso Superior de Bacharelado em Administração Pública do IFPB

inicio_execucao

01/05/2016

fim_execucao

30/12/2016

foco_tecnologico

area_conhecimento

ADMINISTRAC¸A~O

resumo

Compondo uma linha de pesquisa de Percepção de Valor do Serviço Público do grupo de pesquisas do curso de Bacharelado em Administração Pública – BAP, busca-se por meio deste projeto identificar essa percepção em relação aos serviços educacionais oferecidos no curso, como forma de mensurar a satisfação e, consequentemente, favorecer inovações nos processos, especialmente na aplicação das tecnologias de informação e comunicação, que não podem ser implementadas sem o conhecimento dos níveis percebidos e esperados dos serviços. Em coerência com esses objetivos, se tem como base teórica os conceitos de satisfação do consumidor de serviços educacionais e o uso de tecnologias no ensino a distância. A abordagem metodológica é de natureza essencialmente quantitativa, complementada com entrevistas de caráter qualitativo. O universo se trata de estudantes, docentes, técnicos e a comunidade externa envolvida nas atividades de extensão do curso. A amostra estimada, extraída desse público, é de 200 participantes, sendo não probabilística por acessibilidade. Almeja-se a construção de um índice de satisfação dos serviços educacionais oferecidos no ensino a distância, além de informações relevantes para implementar inovações nos processos de ensino, pesquisa e extensão do Curso Superior de Bacharelado em Administração Pública do IFPB.

justificativa

Considerando a importância,

participantes

diante do contexto apresentado

valor_total_executado

da execução de gestão da permanência dos estudantes e ao relevante impacto social das políticas educacionais

aprovado

este projeto está sendo desenvolvido com o objetivo de descrever

unidade_organizacional

na visão da comunidade acadêmica


Veja também: 329 330 331 332 333