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Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

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ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

Compensação justa, uso de capacidades e integração social como fatores de QVT: a percepção dos colaboradores da Central de Atendimento do SESC Centro, João Pessoa.

inicio_execucao

15/08/2016

fim_execucao

02/07/2017

foco_tecnologico

area_conhecimento

ADMINISTRAC¸A~O

resumo

A Qualidade de Vida no Trabalho compreende uma série de fatores que são fundamentalmente necessários à satisfação no ambiente de trabalho nas organizações. Nesse sentido o presente trabalho objetiva analisar os critérios da compensação, uso de capacidades e integração social como fatores de Qualidade de Vida no Trabalho dos colaboradores do SESC Centro, na cidade de João Pessoa/PB. O referencial teórico abordará aspectos relacionados a QVT, destacando os aspectos ambientais e humanos que necessitam de maior evidência, para valorização do capital intelectual em função dos objetivos organizacionais e a Teoria dos Dois Fatores. Para tanto, serão abordados indicadores do Modelo de qualidade de vida no trabalho, proposto por Walton (1973). Como metodologia, a pesquisa é caracterizada como aplicada, descritiva e estudo de campo. Os dados serão obtidos por meio de aplicação de um questionário, contendo questões fechadas e abertas, aplicados a  uma amostra contendo vinte e cinco colaboradores de um universo de setenta e oito colaboradores do Serviço Social do Comércio - SESC, unidade Centro, localizado em João Pessoa/PB. Os dados apurados serão analisados fazendo uso de medidas estatísticas simples e confrontados com o referencial teórico que subsidiou a pesquisa.

justificativa

Tendo em vista o foco na qualidade de vida das pessoas envolvidas nas atividades organizacionais,

participantes

torna-se importante o estudo sobre a Qualidade de Vida no Trabalho -QVT

valor_total_executado

tomando como base os indicadores de qualidade propostos no Modelo de Walton (1973)

aprovado

enfocando apenas aqueles relacionados com a compensação justa

unidade_organizacional

feedback


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