Envolvidos |
LEANDRO RODRIGUES DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), a 31/12/2011), ROBSON LUIZ SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2011 a 30/12/2011), BRÁULIO DE FREITAS MARÇAL (Bolsista PROEXT, 03/01/2011 a 30/12/2011), DIÊGO MORAIS CHAVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2011 a 30/05/2011), ALINE DE OLIVEIRA VIDIGAL (Bolsista PROEXT, 03/01/2011 a 31/12/2011), MANOELLA BARBOSA MORAIS (Bolsista PROEXT, 05/02/2011 a 30/12/2011), JULIANA PATRICIO DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2011 a 30/12/2011), GISELLE VAZ DE SOUSA (Colaborador(a) Voluntário(a), a 31/12/2011), ÉRICA CRISTINA GONÇALVES (Bolsista PROEXT, 03/01/2011 a 30/12/2011), JÂNIO JOSÉ QUIRINO DE SOUSA (Bolsista PROEXT, 03/01/2011 a 30/12/2011), AFONSO TIMAO SIMPLICIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2011 a 30/12/2011), POLIANA FLAVIA MAIA (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2011 a 30/05/2011), LEONARDO ANTONIO MENDES DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2011 a 30/12/2011), ELIRIANE CAROLINE DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), a 31/12/2011), ROBINSON MURÍLO BADIN (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2011 a 30/12/2011), PATRICIA CLAUDIA DA COSTA (Coordenador, 03/01/2011 a 30/12/2011), LUCIO PACCORI LIMA (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2011 a 30/12/2011), NATALIA REZENDE LANDIN (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2011 a 30/12/2011) |
AtividadesProjeto |
Aproximar a formação acadêmica de futuros licenciados dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Matemática e Química dos desafios da educação básica, na perspectiva da educação popular, com ênfase na modalidade EJA. Para isso, serão promovidos encontros semanais entre licenciandos e educandos e educadores de EJA nos quais todos os sujeitos envolvidos serão considerados simultaneamente como sujeitos de ensino e de aprendizagem, cada um de acordo com suas perspectivas sócio-culturais. Os encontros terão como mote a discussão de conteúdos, selecionados a partir de levantamento do universo temático dos educandos, que receberão tratamento metodológico interdisciplinar para fomentar uma postura reflexiva sobre práticas do cotidiano dos pontos de vista, não-hierarquizados, dos saberes populares e das teorias científicas que se tornarão objeto de estudo contextualizado a partir das experiências promovidas ao longo da execução do Projeto. |