Envolvidos |
ROSANGELA MINARDI MITRE COTTA (Coordenador, 01/04/2010 a 31/12/2012), ERICA TOLEDO DE MENDONCA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2010 a 31/12/2012), CRISTINA MARIA GANNS CHAVES DIAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2010 a 31/12/2012), HERCIA STAMPINI DUARTE MARTINO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2010 a 31/12/2012), SONIA MACHADO ROCHA RIBEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2010 a 31/12/2012), ANDREIA PATRICIA GOMES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2010 a 31/12/2012), LIDIANE MARIA DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2010 a 31/12/2012), LUCIANA SARAIVA DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2010 a 31/12/2012), AMANDA GOMES RIBEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2010 a 31/12/2012), ROSANGELA MINARDI MITRE COTTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2010 a 31/12/2012), FATIMA APARECIDA FERREIRA DE CASTRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2010 a 31/12/2012), RITA DE CASSIA LANES RIBEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2010 a 31/12/2012), ANDREIA QUEIROZ RIBEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2010 a 31/12/2012), RODRIGO SIQUEIRA BATISTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2010 a 31/12/2012) |
AtividadesProjeto |
1.Aplicação de questionário semiestruturado para comparação dos resultados obtidos ao final e após 8 meses da realização das atividades educativas. 2.Realização de exames bioquímicos de glicemia de jejum e perfil lipídico, medidas antropométricas de peso e circunferência de cintura, medida dos valores de pressão arterial, e avaliação do consumo alimentar através de um questionário de freqüência de consumo alimentar e recordatório de consumo habitual de alimentos. 3.Realização de dois grupos focais, um para cada grupo participante das diferentes estratégias educativas, além de entrevistas individuais através de questionário semiestruturado. 4.Comparação dos dados objetivos e qualitativos para avaliação do seguimento das orientações dietéticas. 5.Palestras e dinâmicas apara os agentes comunitários de saúde, na própria UAPS, visando capacitá-los para realizar atividades educativas mais efetivas, de acordo com as necessidades encontradas. |