CodigoLancamento |
23489 |
NumeroRegistro |
PRJ-140/2011 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES E O PROCESSO DE... |
AreaCNPQ |
Linguistica,Letras e Artes |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Cultura |
Envolvidos |
ANA LUISA BORBA GEDIEL (Coordenador, 12/04/2011 a 15/12/2011), STHEFANI LOTI PAIVA LIMA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/04/2011 a 15/12/2011), HUGO LUIZ GONZAGA HONÓRIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/04/2011 a 15/12/2011), PATRICIA FARIA PEREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/04/2011 a 15/12/2011), VITOR FERREIRA DAHER (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/04/2011 a 15/12/2011), VICTOR PEREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/04/2011 a 15/12/2011), KARINA GARCIA ALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/04/2011 a 15/12/2011) |
DataInicio |
2011-04-12 |
DataTermino |
2011-12-15 |
LinhaExtensao |
Metodologias e estratégias de ensino/aprendizagem |
Objetivo |
Verificar as práticas pedagógicas para o ensino-aprendizagem de Ciências Exatas a fim de entender a relação entre os professores dessa área com a diversidade de alunos dentro de uma mesma sala de aula, enfocando o contexto da inclusão de pessoas surdas. Além disso, esse projeto visa o estudo e desenvolvimento de novas metodologias de ensino que ajudem no processo de inclusão desses alunos. |
PalavrasChave |
formação de professores, metodologias de ensino, educação de Surdos |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
- Mapear as instituições públicas e privadas de Viçosa, MG, para obtenção de dados da situação social e educacional dos Surdos nesta cidade, - Aproximação com as pessoas surdas de Viçosa para conhecer melhor essa cultura, - Oferecer cursos de formação continuada, com o apoio do CELIB (Curso de Extensão em Língua Brasileira de Sinais), para os professores da área de Ciências Exatas, - Promover, a partir desses cursos, debates para saber a opinião dos professores sobre a inclusão social e a preparação para essa realidade, - Pesquisar, aplicar, observar e divulgar teorias, metodologias e práticas pedagógicas, criadas a partir das experiências com esses alunos e professores dentro de sala de aula, - Ministrar aulas com as metodologias criadas a fim de verificar a compreensão do conteúdo por parte dos alunos e se essa metodologia foi válida, principalmente para os alunos surdos. |
LocalidadeAtendida |
Comunidade Ufeviana e Viçosense |
PessoasAtendidas |
100 |
PessoasAtendidasPorMes |
30 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=23489 |