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Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

23489

NumeroRegistro

PRJ-140/2011

Tipo

Projeto

Titulo

FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES E O PROCESSO DE...

AreaCNPQ

Linguistica,Letras e Artes

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Cultura

Envolvidos

ANA LUISA BORBA GEDIEL (Coordenador, 12/04/2011 a 15/12/2011), STHEFANI LOTI PAIVA LIMA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/04/2011 a 15/12/2011), HUGO LUIZ GONZAGA HONÓRIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/04/2011 a 15/12/2011), PATRICIA FARIA PEREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/04/2011 a 15/12/2011), VITOR FERREIRA DAHER (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/04/2011 a 15/12/2011), VICTOR PEREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/04/2011 a 15/12/2011), KARINA GARCIA ALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/04/2011 a 15/12/2011)

DataInicio

2011-04-12

DataTermino

2011-12-15

LinhaExtensao

Metodologias e estratégias de ensino/aprendizagem

Objetivo

Verificar as práticas pedagógicas para o ensino-aprendizagem de Ciências Exatas a fim de entender a relação entre os professores dessa área com a diversidade de alunos dentro de uma mesma sala de aula, enfocando o contexto da inclusão de pessoas surdas. Além disso, esse projeto visa o estudo e desenvolvimento de novas metodologias de ensino que ajudem no processo de inclusão desses alunos.

PalavrasChave

formação de professores, metodologias de ensino, educação de Surdos

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

- Mapear as instituições públicas e privadas de Viçosa, MG, para obtenção de dados da situação social e educacional dos Surdos nesta cidade, - Aproximação com as pessoas surdas de Viçosa para conhecer melhor essa cultura, - Oferecer cursos de formação continuada, com o apoio do CELIB (Curso de Extensão em Língua Brasileira de Sinais), para os professores da área de Ciências Exatas, - Promover, a partir desses cursos, debates para saber a opinião dos professores sobre a inclusão social e a preparação para essa realidade, - Pesquisar, aplicar, observar e divulgar teorias, metodologias e práticas pedagógicas, criadas a partir das experiências com esses alunos e professores dentro de sala de aula, - Ministrar aulas com as metodologias criadas a fim de verificar a compreensão do conteúdo por parte dos alunos e se essa metodologia foi válida, principalmente para os alunos surdos.

LocalidadeAtendida

Comunidade Ufeviana e Viçosense

PessoasAtendidas

100

PessoasAtendidasPorMes

30

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=23489


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