CodigoLancamento |
1270 |
NumeroRegistro |
PRJ-040/2010 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
PROJETO DE GENTE A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO |
AreaCNPQ |
Engenharia/Tecnologia |
AreaTematica |
|
AreaTematica2 |
|
Envolvidos |
FABRICIO FERNANDES SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 28/02/2011), HYGOR ARISTIDES VICTOR ROSSONI (Coordenador, 01/03/2010 a 28/02/2011), HYGOR ARISTIDES VICTOR ROSSONI (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 28/02/2011), MARKUS LAMBERTZ (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 28/02/2011), FABRICIO FERNANDES SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 28/02/2011), FABRICIO FERNANDES SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 28/02/2011), FABRICIO FERNANDES SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 28/02/2011), FABRICIO FERNANDES SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 28/02/2011), FABRICIO FERNANDES SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 28/02/2011), FABRICIO FERNANDES SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 28/02/2011) |
DataInicio |
2010-03-01 |
DataTermino |
2011-02-28 |
LinhaExtensao |
Questões Ambientais |
Objetivo |
Objetivo Geral: O principal objetivo do trabalho é de estimular por meio da elaboração de projetos e atividades lúdicas o exercício da real capacidade intelectual e produtiva de crianças de 6, 7 e 8 anos de idade. Objetivos Específicos: - Instrumentalizar o pensamento metódico através da elaboração de projetos, - Utilizar conteúdos da educação ambiental para sensibilizar as crianças para questões: Ecologia pessoal, ecologia familiar, ecologia social, - Ampliar a percepção ecológica, - Aplicar a prática de métodos através de seminário, - Diferenciar a capacidade produtiva da criança, (capacidade de produzir idéias, interferências válidas no meio ambiente, fazer interferências válidas no meio social e familiar, capacidade de participar como sujeito da sua própria história), da capacidade construtiva, |
PalavrasChave |
educação ambiental, percepção, projeto |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Aplicação de questionário qualitativo sobre os conhecimentos e percepção dos alunos sobre o meio ambiente. (grupo piloto e grupo de controle) Avaliação do projeto pela equipe de trabalho Integração do grupo através de atividades lúdicas – reflexões sobre percepção Educação Ambiental -Elaboração do 1º projeto de visita ecológica - Execução do 1º projeto visita ecológica - Avaliação do 1º projeto visita ecológica - Elaboração do 2º projeto de visita ecológica - Execução do 2º projeto de visita ecológica - Avaliação do 2º projeto de visita ecológica - Elaboração do 1º projeto de visita ecológica com o núcleo familiar Aplicação de questionário qualitativo sobre os conhecimentos e percepção dos alunos sobre o meio ambiente. (grupo piloto e grupo de controle) Sistemas agro florestais – SAF’s -Elaboração do 1º projeto de Excursão Didática - Execução do 1º projeto de Excursão Didática - Avaliação do 1º projeto de Excursão Didática -Elaboração do 2º projeto de Excursão Didática - Execução do 2º projeto de Excursão Didática Avaliação do 2º projeto de Excursão Didática - Elaboração do 2º projeto de Excursão Didática com o núcleo familiar Aplicação de questionário qualitativo sobre os conhecimentos e percepção dos alunos sobre o meio ambiente. (grupo piloto e grupo de controle) Resíduos Sólidos -Elaboração do 1º projeto de visita técnica ao aterro sanitário da cidade - Execução do 1º projeto visita técnica ao aterro sanitário da cidade - Avaliação do 1º projeto visita técnica ao aterro sanitário da cidade - -Elaboração do 2º projeto de visita técnica ao aterro sanitário da cidade - Execução do 2º projeto de visita técnica ao aterro sanitário da cidade - Avaliação do 2º projeto de visita técnica ao aterro sanitário da cidade - Elaboração do 1º projeto de visita técnica ao aterro sanitário da cidade com o núcleo familiar Aplicação de questionário qualitativo sobre os conhecimentos e percepção dos alunos sobre o meio ambiente. (grupo piloto e grupo de controle) Sustentabilidade -Elaboração do 1º projeto de visita de campo ao bosquinho do campus Florestal - Execução do 1º projeto de visita de campo ao bosquinho do campus Florestal - Avaliação do 1º projeto de visita de campo ao bosquinho do campus Florestal - -Elaboração do 2º projeto de visita de campo ao bosquinho do campus Florestal - Execução do 2º projeto de visita de campo ao bosquinho do campus Florestal - Avaliação do 2º projeto de visita de campo ao bosquinho do campus Florestal - Elaboração do 1º projeto de visita de campo ao bosquinho do campus Florestal com o núcleo familiar Aplicação de questionário qualitativo sobre os conhecimentos e percepção dos alunos sobre o meio ambiente. (grupo piloto e grupo de controle) Planejamento de seminário Apresentação do seminário, na escola Municipal, Estadual e campus Florestal Eleição dos representantes a irem a apresentação do Projeto de Gente em Viçosa Tabulação de questionários Relatórios bimestrais Relatório final |
LocalidadeAtendida |
Florestal - MG |
PessoasAtendidas |
1163 |
PessoasAtendidasPorMes |
100 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=1270 |