Envolvidos |
KÁTIA GOMES DE LAIA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2011 a 20/12/2011), DÉBORA CRISTINA LUCAS DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2011 a 20/12/2011), ÉDER DE MATOS BARBOSA (Bolsista - Outros, 02/02/2011 a 20/12/2011), ELISÂNGELA DE FÁTIMA TEIXEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2011 a 20/12/2011), MARIANA OLIVEIRA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2011 a 20/12/2011), ANITA CAMPOS MARTINS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2011 a 20/12/2011), CAROLINE OLIVEIRA NEVES DE LIMA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2011 a 20/12/2011), CLARICE CIRILO FONSECA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2011 a 20/12/2011), LEONARDO FAGUNDES FERNANDES (Bolsista PIBEX, 02/02/2011 a 20/12/2011), JÚLIO CAMPOS FONTES DE ALVARENGA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2011 a 20/12/2011), FELLIPE VILELA TORGA (Bolsista - Outros, 02/02/2011 a 20/12/2011), GUILHERME BONGIOVANI TAVARES DE VASCONCELOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2011 a 20/12/2011), YASMINE CHICRALLA ALVAREZ (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2011 a 20/12/2011), ROBERTA FINAMORE DE ARAÚJO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2011 a 20/12/2011), PAULO SHIKAZU TOMA (Coordenador, 02/02/2011 a 20/12/2011), VERA LUCIA TRAVENCOLO MUNIZ (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2011 a 20/12/2011), NADIA DUTRA DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2011 a 20/12/2011), HELENA CASTELLAIN BARBOSA DE CASTRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2011 a 20/12/2011), JUCILENE SANTOS COSTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2011 a 20/12/2011) |
AtividadesProjeto |
1. Proporcionar grupo de estudos sobre a temática do projeto, 2. Analisar espacialmente a funcionalidade dos pontos de entrega de rejeitos e materiais recicláveis existentes, 3. Divulgar para a comunidade, por meio de várias formas previstas na metodologia, as diferentes formas de coleta e destino do lixo, 4. Observar e analisar holisticamente fatos e situações em relação ao lixo doméstico do ponto de vista ambiental, reconhecendo as necessidades e as oportunidades de atuar. Para então, sugerir alternativas que vislumbrem um ambiente saudável e que proporcione qualidade de vida, 5. Dialogar com a comunidade a fim de compreender a realidade e buscar soluções para questões sócio-ambientais o que possibilitará a tomada de posição frente aos problemas de tal natureza, 6. Sensibilizar a comunidade sobre a importância da modificação de hábitos e atitudes em relação ao ambiente e as práticas de armazenamento e descarte dos resíduos, 7. Sensibilizar os jovens e crianças da comunidade sobre a importância da conservação ambiental tendo em vista perspectivas futuras que contemplem sinergismo positivo da relação homem /ambiente. |