gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

26581

NumeroRegistro

PRJ-119/2012

Tipo

Projeto

Titulo

O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO TIC NO ENSI...

AreaCNPQ

Ciências Exatas e da Terra

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Envolvidos

ANA LUISA BORBA GEDIEL (Coordenador, 03/10/2011 a 02/07/2012), CRYSTIAM KELLE PEREIRA E SILVA (Estagiário, 03/10/2011 a 02/07/2012), PATRICIA FARIA PEREIRA (Estagiário, 03/10/2011 a 02/07/2012)

DataInicio

2011-10-03

DataTermino

2012-07-02

LinhaExtensao

Metodologias e estratégias de ensino/aprendizagem

Objetivo

Conhecer e contextualizar o uso das TIC no ensino de química para surdos, além de verificar as possibilidades de implementar um programa que viabilize o ensino aprendizagem para pessoas surdas que estão no ensino médio.

PalavrasChave

Tecnologias de Informação e Comunicação, Ensino de Química, LIBRAS

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Identificar os diferentes tipos de TIC, verificar como as TIC favorecem o ensino para surdos, conhecer os programas construídos na educação de química para surdos, construir um objeto de aprendizagem voltado para a educação de surdos, adequar o programa em construção para o incentivo do uso da LIBRAS e aplicação do modelo de programa elaborado para pessoas surdas que frequentam escolas de ensino médio na cidade de Viçosa, MG. - Verificar as vantagens e desvantagens de utilização das TIC a partir do teste do modelo do objeto de aprendizagem a ser realizado

LocalidadeAtendida

Viçosa, MG

PessoasAtendidas

6

PessoasAtendidasPorMes

6

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=26581


Veja também: 321 322 323 324 325