CodigoLancamento |
26581 |
NumeroRegistro |
PRJ-119/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO TIC NO ENSI... |
AreaCNPQ |
Ciências Exatas e da Terra |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
|
Envolvidos |
ANA LUISA BORBA GEDIEL (Coordenador, 03/10/2011 a 02/07/2012), CRYSTIAM KELLE PEREIRA E SILVA (Estagiário, 03/10/2011 a 02/07/2012), PATRICIA FARIA PEREIRA (Estagiário, 03/10/2011 a 02/07/2012) |
DataInicio |
2011-10-03 |
DataTermino |
2012-07-02 |
LinhaExtensao |
Metodologias e estratégias de ensino/aprendizagem |
Objetivo |
Conhecer e contextualizar o uso das TIC no ensino de química para surdos, além de verificar as possibilidades de implementar um programa que viabilize o ensino aprendizagem para pessoas surdas que estão no ensino médio. |
PalavrasChave |
Tecnologias de Informação e Comunicação, Ensino de Química, LIBRAS |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Identificar os diferentes tipos de TIC, verificar como as TIC favorecem o ensino para surdos, conhecer os programas construídos na educação de química para surdos, construir um objeto de aprendizagem voltado para a educação de surdos, adequar o programa em construção para o incentivo do uso da LIBRAS e aplicação do modelo de programa elaborado para pessoas surdas que frequentam escolas de ensino médio na cidade de Viçosa, MG. - Verificar as vantagens e desvantagens de utilização das TIC a partir do teste do modelo do objeto de aprendizagem a ser realizado |
LocalidadeAtendida |
Viçosa, MG |
PessoasAtendidas |
6 |
PessoasAtendidasPorMes |
6 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=26581 |