CodigoLancamento |
28562 |
NumeroRegistro |
PRJ-012/2013 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
PRÁTICAS COMUNICATIVAS NA ESTRATÉGIA DA SAÚDE DA FAMÍLIA: O ... |
AreaCNPQ |
|
AreaTematica |
Saúde |
AreaTematica2 |
Comunicação |
Envolvidos |
ERICA TOLEDO DE MENDONCA (Coordenador, 01/01/2013 a 31/05/2013), DEISE MOURA DE OLIVEIRA (Coordenador, 01/06/2013 a 01/02/2014), ADRIANA KELLY SANTOS (Coordenador, 01/02/2012 a 31/12/2012), ERICA TOLEDO DE MENDONCA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/12/2012), ANA PAULA DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 01/02/2013), WEVERSON JOSÉ TEODORO LACERDA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 01/02/2013), ANA LUIZA MENDES BARCELOS E SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 01/02/2013), PRISCILA FERREIRA ALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 01/02/2013), RODRIGO CARVALHO PAULINO DA COSTA (Bolsista PROEXT, 01/02/2012 a 01/08/2013), SAMARA DE QUADROS LOBÊ (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 01/02/2013), TIAGO STANLEY MOREIRA DIAS (Bolsista PIBEX, 01/02/2012 a 01/02/2013), LARISSA BEATRIZ DO CARMO MOREIRA (Bolsista PROEXT, 01/02/2012 a 01/02/2014), MARILEILA MARQUES TOLEDO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 01/02/2013), JULIANA CRISTINA DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 01/02/2013) |
DataInicio |
2012-02-01 |
DataTermino |
2014-02-01 |
LinhaExtensao |
Saúde da família |
Objetivo |
Formação de agentes comunitários de saúde e discussão das experiências de práticas comunicativas promovidas pela equipe da ESF da UBS de Nova Viçosa, de modo oferecer ferramentas teórico-metodológicas para o desenvolvimento das atividades de acolhimento e cuidado a saúde da comunidade de sua área adstrita. |
PalavrasChave |
Agente Comunitário de Saúde, Práticas Comunicativas, Acolhimento e Cuidado |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Oficinas de Leitura e de Vivência de Técnicas Grupo Inicialmente serão realizadas 2 (duas) Oficinas de leitura e discussão de texto sobre processos grupais, humanização e cuidado em saúde, comunicação, educação e saúde, estratégias comunicativas em saúde. A dinâmica de leitura consistirá na apresentação das idéias centrais dos artigos contextualizando com as experiências dos ACS. Em seguida serão promovidas 3 (três) Oficinas de Vivências sobre Técnicas de Grupo para possibilitar a reflexão crítica do uso de técnicas de grupos no contexto das práticas de saúde, discutindo seus objetivos, os limites e possibilidades de aplicação. Nesta atividade serão adotadas diferentes técnicas e dinâmicas de grupo com foco no acolhimento, pertencimento grupal, mobilização social, entre outras. Observações de visitas domiciliares com ACS e espaços de discussão das VD Realização de 20 (vinte) observações de visitas domiciliares com ACS para identificação das práticas de acolhimento e cuidado. Nesta etapa serão realizadas 2 (duas) vezes por semana pelos alunos. Também será a realizada a discussão das VDs, totalizando seis encontros. Mapeamento dos equipamentos sociais Serão realizadas 3 (três) visitas às instituições do bairro para o mapeamento das instituições e construção do trabalho intersetorial. Planejamento da atividade de intervenção Serão realizadas 3 (três) Oficinas de Planejamento da Intervenção. Nesta atividade será discutida a importância do planejamento das ações bem como os objetivos e possibilidades de implantação de cada estratégia proposta. Também serão debatidos, com o grupo de ACS, as diferentes estratégias comunicativas uso de materiais educativos, criação de spots para rádio e carro de som, elaboração de faixas, folhetos, dramatização, grupos de ajuda mútua, de acolhimento, rodas de conversa, entre outros. Atividade de intervenção na comunidade Na etapa da intervenção o ACS incluirá em sua rotina as atividades planejadas para serem desenvolvidas na unidade de saúde ou na comunidade (escolas, creches, associação de moradores, ONG). Está previsto a realização de 4 (quatro) atividades de intervenção pelas equipes de ACS. Para o acompanhamento desta atividade serão realizados 2 (duas) Oficinas de Acompanhamento da Intervenção, onde se discutirá com as equipes o processo de intervenção, sistematizando as facilidades e dificuldades entre o que foi planejado e o que foi executado. Avaliação da intervenção Será realizado um seminário para avaliação da intervenção. Neste encontro realizaremos atividades em pequenos grupos que discutiram a intervenção de acordo com os temas trabalhados pelos ACS. Estudo de recepção sobre o documentário: ?Agentes em Ação? Realizar um estudo de recepção do documentário sobre ACS, por meio de um grupo focal com as ACS, de modo a investigar os sentidos produzidos sobre o produto. Avaliação do projeto Será realizado um seminário para avaliação do projeto. A avaliação contará com o preenchimento de um questionário com perguntas abertas e depois discussão em grupos de trabalho com apresentação por um relator dos principais pontos abordados. |
LocalidadeAtendida |
Unidade Básica da Estratégia da Saúde da Família de Nova Viçosa/Posses |
PessoasAtendidas |
91 |
PessoasAtendidasPorMes |
91 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=28562 |
CodigoLancamento |
29154 |
NumeroRegistro |
PRJ-257/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES ... |
AreaCNPQ |
Ciências Humanas |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Direitos Humanos e Justiça |
Envolvidos |
MARCELO LOURES DOS SANTOS (Coordenador, 01/01/2012 a 31/12/2012), MAÍRA ARAÚJO CÂNDIDA (Bolsista PROEXT, 01/01/2012 a 31/12/2012), CAROLINE ALVES PEREIRA (Bolsista PROEXT, 01/01/2012 a 31/12/2012), BRUNO DIAS VAL (Bolsista PROEXT, 01/01/2012 a 31/12/2012) |
DataInicio |
2012-01-01 |
DataTermino |
2012-12-31 |
LinhaExtensao |
Alfabetização, leitura e escrita |
Objetivo |
Capacitar educadores e Coordenadores do movimento que atuam na área da Educação de Jovens e Adultos, para qualificar suas práticas teóricas e metodológicas, Possibilitar a discussão e a problematização das práticas desenvolvidas na educação de Jovens e Adultos, aprofundando o estudo dos referenciais teóricos que ampliem os horizontes dessa modalidade de ensino. |
PalavrasChave |
educação, mobilização, inclusão |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Reuniões de preparação do curso em Viçosa e São João Del Rei. Mobilização nas areas para retomada dos espaços de aprendizagem. |
LocalidadeAtendida |
Região da Zona da Mata Mineira: Ponte Nova, Visconde do Rio Branco, Goianá,Diogo Vasconcelos,Granada |
PessoasAtendidas |
35 |
PessoasAtendidasPorMes |
35 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=29154 |
CodigoLancamento |
29353 |
NumeroRegistro |
PRJ-264/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
PARAMETRIZAÇÃO DE TÉCNICAS DE QUANTIFICAÇÃO DO ESTOQUE DE MA... |
AreaCNPQ |
Ciências Agrárias |
AreaTematica |
Meio Ambiente |
AreaTematica2 |
Meio Ambiente |
Envolvidos |
HELIO GARCIA LEITE (Coordenador, 01/11/2012 a 01/11/2013) |
DataInicio |
2012-11-01 |
DataTermino |
2013-11-01 |
LinhaExtensao |
Questões Ambientais |
Objetivo |
Parametrização de técnicas de quantificação do estoque de madeira, construção de modelos de crescimento e produção e a construção e simulação de modelos de planejamento estratégico. |
PalavrasChave |
estoque de madeira, modelos de crescimento, parametrização |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Parametrização de técnicas de quantificação do estoque de madeira, construção de modelos de crescimento e produção e a construção e simulação de modelos de planejamento estratégico. |
LocalidadeAtendida |
três lagoas-ms |
PessoasAtendidas |
0 |
PessoasAtendidasPorMes |
0 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=29353 |
CodigoLancamento |
29753 |
NumeroRegistro |
PRJ-014/2013 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
DIFUSÃO E COLETA DE INFORMAÇÕES PELO CENTRO DE REFERÊNCIA EM... |
AreaCNPQ |
Engenharia/Tecnologia |
AreaTematica |
Multidisciplinar |
AreaTematica2 |
|
Envolvidos |
RONALDO PEREZ (Coordenador, 01/10/2012 a 31/12/2013), CARLOS ANTONIO MOREIRA LEITE (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/10/2012 a 31/12/2013), LEON LUNA DE CASTRO (Estagiário, 01/10/2012 a 31/12/2013), ÉRICA CUSTÓDIA DE FREITAS (Estagiário, 01/10/2012 a 31/12/2013), FERNANDA CARDOSO DE MELO (Estagiário, 01/10/2012 a 31/12/2013), AMANDA MAYARA ALVES DE JESUS LACORTE (Estagiário, 01/10/2012 a 31/12/2013), RAFAEL SALGADO (Estagiário, 01/10/2012 a 31/12/2013), FREDERICO FERREIRA MARITAN (Estagiário, 01/10/2012 a 31/12/2013), IARA SANTIAGO BRAGA (Estagiário, 01/10/2012 a 31/12/2013), KARINA ROGERIO DE OLIVEIRA VIANA (Estagiário, 01/10/2012 a 31/12/2013), MATEUS RODRIGUES BRAGA (Estagiário, 01/10/2012 a 31/12/2013) |
DataInicio |
2012-10-01 |
DataTermino |
2017-12-31 |
LinhaExtensao |
Gestão pública |
Objetivo |
O presente tem por objeto consolidar o Centro de Referência em Estudos da Cadeia de Produção de Biocombustíveis para a Agricultura Familiar, a partir de ações de coleta de dados e difusão de informações |
PalavrasChave |
Biocombustiveis, Desenvolvimento Agrario, Coleta de dados |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
%u2022Fortalecer o Centro como referência nacional em pesquisas e dados sobre a cadeia de biocombustíveis no Brasil com foco na Agricultura Familiar, %u2022Realizar cotações, estudos de viabilidade técnico-econômica e estudo de competitividade da cadeia produtiva %u2022Garantir o fornecimento de informações diárias e mensais, |
LocalidadeAtendida |
Todo o Brasil |
PessoasAtendidas |
480 |
PessoasAtendidasPorMes |
480 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=29753 |
CodigoLancamento |
27304 |
NumeroRegistro |
PRJ-132/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
AÇÕES DE REFORÇO ESCOLAR E ATIVIDADES LÚDICAS PARA OS MENORE... |
AreaCNPQ |
Ciências Humanas |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Cultura |
Envolvidos |
LARISSA TIEMI HARGER SAKIYAMA (Bolsista PIBEX JR, 01/02/2012 a 28/12/2012), MARINA SIMÕES MOREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 28/12/2012), JULIO CESAR DE PAULA E SILVA (Coordenador, 01/02/2012 a 28/12/2012) |
DataInicio |
2012-02-01 |
DataTermino |
2012-12-28 |
LinhaExtensao |
Temas específicos |
Objetivo |
Oferecer ações de reforço escolar e criar ambientes lúdicos favoráveis à melhoria do desempenho intelectivo das crianças e adolescentes assistidos pela instituição Casa de Acolhimento Esperança do Amanhecer e criar um ambiente de instrumentalização dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, assim como a formulação de um espaço voltado para a alteridade das experiências cotidianas para os discentes do COLUNI envolvidos no projeto. |
PalavrasChave |
Educação, Reforço escolar, Atividades lúdicas |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
- Levantamento de bibliografia, pesquisas e recursos didáticos, - Levantamento de dinâmicas, brinquedos e brincadeiras lúdicas, - Elaboração de roteiros de ações de reforço escolar e atividades lúdicas, - Implementação de ações de reforço escolar e atividades lúcidas, - Preenchimento do diário de campo, - Preenchimento dos relatórios de monitoramento e avaliação do projeto. |
LocalidadeAtendida |
Casa de acolhimento Esperança do Amanhecer (Bairro Júlia Mollá, Viçosa) |
PessoasAtendidas |
13 |
PessoasAtendidasPorMes |
13 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=27304 |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |