CodigoLancamento |
28667 |
NumeroRegistro |
PRJ-250/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
PESQUISA DE MERCADO PARA ANÁLISE DE POSICIONAMENTO DO INSTIT... |
AreaCNPQ |
Ciências Sociais Aplicadas |
AreaTematica |
Tecnologia e Produção |
AreaTematica2 |
|
Envolvidos |
ANA CLARA DE PAIVA FERREIRA (Estagiário, a 25/06/2012), BERNARDO SILVA ALBUQUERQUE (Estagiário, a 25/06/2012), AFONSO AUGUSTO TEIXEIRA DE FREITAS DE CARVALHO LIMA (Orientador, a 25/06/2012), ISABELA RESENDE BITTENCOURT (Estagiário, a 25/06/2012), LUÍSA ROCHA DE CARVALHO MIRANDA (Estagiário, a 25/06/2012), PAULO ROBERTO ROSADO CHEQUER (Estagiário, a 25/06/2012), ALAN FERREIRA DE FREITAS (Coordenador, 23/04/2012 a 25/06/2012) |
DataInicio |
2012-04-23 |
DataTermino |
2012-06-25 |
LinhaExtensao |
Comunicação estratégica |
Objetivo |
O presente trabalho tem como objetivo realizar uma pesquisa de mercado na cidade de Viçosa para coletar dados e transformá-los em informações úteis ao empresário sobre os clientes do empreendimento e sobre os concorrentes que ele enfrentará na cidade. |
PalavrasChave |
Pesquisa de Mercado, Análise de consumidor, Concorrentes |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Para alcançar o objetivo proposto pelo projeto serão realizadas as seguintes etapas: 1.Análise do Mercado Consumidor Esta etapa será desenvolvida por meio da realização das duas seguintes sub-etapas: - Teste de Viabilidade Nesta parte os estudantes, por meio de pesquisa de campo, trabalharão para determinar a existência ou não existência de demanda pelos serviços no município de Viçosa Minas Gerais. - Análise do comportamento de compra do consumidor Feitas as pesquisas de campo, os membros do projeto começarão a analisar como os consumidores alvo se comportam, identificando, por exemplo, aspectos o quais eles mais valorizam, sua disponibilidade de pagamento, entre outros aspectos ligados à relação empresa/consumidor, adaptando o serviço prestado as necessidades dos futuros consumidores. |
LocalidadeAtendida |
Microrregião de Viçosa |
PessoasAtendidas |
30 |
PessoasAtendidasPorMes |
30 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=28667 |