gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

28369

NumeroRegistro

PRJ-212/2012

Tipo

Projeto

Titulo

ENSINANDO MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

AreaCNPQ

Ciências Exatas e da Terra

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Multidisciplinar

Envolvidos

MARLI REGINA DOS SANTOS (Coordenador, 01/05/2012 a 10/12/2012), RAFAELA FERREIRA AFONSO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/05/2012 a 10/12/2012)

DataInicio

2012-05-01

DataTermino

2012-12-10

LinhaExtensao

Pessoas com deficiências incapacidades, e necessidades especiais

Objetivo

Apoiar a aprendizagem matemática de alunos com deficiência visual de escolas de Educação Básica de Viçosa MG. Elaborar materiais concretos específicos para o ensino de conteúdos matemáticos. Auxiliar o professor para uma melhor desenvolvimento dos conteúdos Explorar metodologias de ensino de matemática Envolver o licenciando em matemática com a realidade da Escola publica.

PalavrasChave

matemática, deficiencia visual, ensino aprendizagem

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Primeiramente serão feitas observações nas aulas de matemática, identificando as limitações e potencialidades do aluno com deficiência visual, para que possam ser elaborados materiais concretos que auxiliarão nas atividades de ensino dos conceitos matemáticos trabalhados em sala de aula. Concomitantemente, haverá o acompanhamento fora do horário e aula, junto ao professor especialista (se a escola possuir), onde o aluno terá a possibilidade de relembrar e tirar suas dúvida e fazer as atividades propostas pelo professor, utilizando materiais manipuláveis. Os materiais construídos poderão ser usados dentro de sala pelo próprio professor e pelo aluno.

LocalidadeAtendida

Escolas de Educação Básica de Viçosa MG

PessoasAtendidas

15

PessoasAtendidasPorMes

15

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=28369


Veja também: 588 589 590 591 592