CodigoLancamento |
28369 |
NumeroRegistro |
PRJ-212/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
ENSINANDO MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL |
AreaCNPQ |
Ciências Exatas e da Terra |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Multidisciplinar |
Envolvidos |
MARLI REGINA DOS SANTOS (Coordenador, 01/05/2012 a 10/12/2012), RAFAELA FERREIRA AFONSO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/05/2012 a 10/12/2012) |
DataInicio |
2012-05-01 |
DataTermino |
2012-12-10 |
LinhaExtensao |
Pessoas com deficiências incapacidades, e necessidades especiais |
Objetivo |
Apoiar a aprendizagem matemática de alunos com deficiência visual de escolas de Educação Básica de Viçosa MG. Elaborar materiais concretos específicos para o ensino de conteúdos matemáticos. Auxiliar o professor para uma melhor desenvolvimento dos conteúdos Explorar metodologias de ensino de matemática Envolver o licenciando em matemática com a realidade da Escola publica. |
PalavrasChave |
matemática, deficiencia visual, ensino aprendizagem |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Primeiramente serão feitas observações nas aulas de matemática, identificando as limitações e potencialidades do aluno com deficiência visual, para que possam ser elaborados materiais concretos que auxiliarão nas atividades de ensino dos conceitos matemáticos trabalhados em sala de aula. Concomitantemente, haverá o acompanhamento fora do horário e aula, junto ao professor especialista (se a escola possuir), onde o aluno terá a possibilidade de relembrar e tirar suas dúvida e fazer as atividades propostas pelo professor, utilizando materiais manipuláveis. Os materiais construídos poderão ser usados dentro de sala pelo próprio professor e pelo aluno. |
LocalidadeAtendida |
Escolas de Educação Básica de Viçosa MG |
PessoasAtendidas |
15 |
PessoasAtendidasPorMes |
15 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=28369 |