gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

27559

NumeroRegistro

PRJ-190/2012

Tipo

Projeto

Titulo

XADREZ NO ENSINO BÁSICO

AreaCNPQ

Ciências Exatas e da Terra

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Multidisciplinar

Envolvidos

TOBIAS FERNANDO PINTO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2012 a 10/12/2012), MARLI REGINA DOS SANTOS (Coordenador, 01/03/2012 a 10/12/2012), GERALDO MAGELA DA CRUZ PEREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2012 a 10/12/2012), MISLENE APARECIDA LOPES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2012 a 10/12/2012), ERLI DE SOUZA ROMUALDO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2012 a 10/12/2012), LAERTE DIAS DE CARVALHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2012 a 10/12/2012)

DataInicio

2012-03-01

DataTermino

2012-12-10

LinhaExtensao

Metodologias e estratégias de ensino/aprendizagem

Objetivo

Fornecer aos alunos do Ensino Básico uma atividade para trabalhar o raciocínio lógico, Auxiliar através do uso do xadrez, no desenvolvimento de habilidades dos alunos como: concentração, tomada de decisões, persistência e entre outras, Incentivar a prática do xadrez nas escolas por meio das aulas e de torneios a serem organizados, Proporcionar maior interatividade entre os alunos e os professores.

PalavrasChave

xadrex, Ensino Básico, Aprendizagem

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Pesquisa, elaboração e apresentação da versão inicial de uma apostila de introdução ao Xadrez. Divulgação e formação de turmas. Reuniões entre os organizadores para programação das atividades Planejamento das aulas Aulas para os alunos Competições internas Levantamento e análise de resultados Minicursos para professores Avaliação e reelaboração do projeto Apresentação do projeto e resultados em eventos.

LocalidadeAtendida

Escolas públicas de Viçosa

PessoasAtendidas

25

PessoasAtendidasPorMes

25

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=27559


Veja também: 661 662 663 664 665