Envolvidos |
MICHELLE NAVE VALADÃO (Coordenador, 02/01/2014 a 31/12/2014), CHARLEY PEREIRA SOARES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2014 a 31/12/2014), CARLA REJANE DE PAULA BARROS CAETANO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2014 a 31/12/2014), TUANE MARTINS ROSA (Bolsista FUNARBEX, 02/01/2014 a 31/12/2014), SIRLARA DONATO ASSUNÇÃO WANDENKOLK ALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2014 a 31/12/2014) |
AtividadesProjeto |
%u2022Articular ações de saúde e de educação, desenvolvidas por meio de oficinas, de forma a prevenir possíveis situações de vulnerabilidade, os quais os alunos venham a estar expostos, %u2022Desenvolver 20 (vinte) oficinas com temáticas referentes à inclusão, cultura e diversidade linguística, distribuídas em 2 (dois) Módulos (módulos 1 e 2). As oficinas terão duração de 2 (duas) horas cada, serão ofertada semanalmente e serão subdivididas de acordo com as características de cada sub-grupo que compõe o público alvo: professores, funcionários, alunos ou familiares. %u2022Oferecer 70 (setenta) oficinas de LIBRAS distribuídas em 7 (sete) Módulos (módulos 3,4,5,6,7,8 e 9). As oficinas terão duração de 2 (duas) horas cada, serão ofertadas semanalmente e serão subdivididas de acordo com as características de cada sub-grupo que compõe o público alvo: professores, funcionários, alunos ou familiares. %u2022Oferecer 10 (dez) oficinas de ensino e aprendizagem e metodologias de ensino distribuídas em 1 (um) Módulo (módulo 10) ao corpo docente da escola. As oficinas terão duração de 2 (duas) horas cada, serão ofertadas semanalmente e serão subdivididas de acordo com a área de formação, atuação e interesse do corpo docente da escola: português, matemática, ciências, história/geografia, educação física/artes/língua estrangeira, pedagogia. As oficinas enfatizarão a produção de material pedagógico, elaboração de planos de aula e desenvolvimento de atividades de ensino e aprendizagem referente aos diversos conteúdos acadêmicos por meio da LIBRAS e de recursos concretos e visuais, %u2022Construir e disponibilizar para a escola parceira, um laboratório de LIBRAS, onde ficarão alocados os recursos didáticos e pedagógicos elaborados e adquiridos no decorrer do projeto, %u2022 Realizar 40 (quarenta) reuniões, oferecidas semanalmente, com duração de 2 (duas) horas, para formação e capacitação da equipe de trabalho, %u2022Realizar 40 (quarenta) reuniões, oferecidas semanalmente, com duração de 2 (duas) horas, para estudo, planejamento e produção de recursos didáticos e pedagógicos e metodologias de ensino, %u2022Realizar 80 (oitenta) reuniões de orientação, com duração de 1 (uma) hora, oferecidas duas vezes por semana, %u2022Realizar 1 (uma) publicação científica sobre educação de surdos na perspectiva da educação inclusiva, %u2022Realizar 2 (duas) apresentações em eventos científicos. %u2022Realizar 1(um) seminário local sobre educação de surdos na perspectiva da educação inclusiva. |