gov

Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.004336/2013-47

Mês

10

Fornecedor

GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA

Objeto

Onix e Prisma

Defeito

Não conformidade no processo de soldagem entre o mecanismo reclinador e a estrutura do encosto dos bancos dianteiros, em decorrência da utilização de gás com composição diferente da especificada para esta aplicação, pode ocasionar o enfraquecimento da solda na fixação do reclinador à estrutura do banco, provocando a movimentação involuntária do encosto dos bancos dianteiros, com risco de acidente e de danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

2.683

Quantidade de atendidos

1.846

Percentual de atendimento

68,8

Data da última atualização

20/10/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

5


Veja também: 105 106 107 108 109