gov

Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08000.007761/2013-27

Mês

3

Fornecedor

Mitsubishi Motors Company Automotores do Brasil Ltda

Objeto

L200 Triton

Defeito

Não conformidade na fechadura do capô nos veículos L200 Triton, tendo sido constatado (...) que podem ocorrer trincas nas abas de fixação da fechadura junto ao painel frontal, e em sendo mantidas as condições de uso severo, podem ocasionar sua quebra, podendo ocorrer a abertura involuntária do capô.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

64.265

Quantidade de atendidos

37.918

Percentual de atendimento

59,0

Data da última atualização

11/11/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

4


Veja também: 30 31 32 33 34