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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.000088/2013-65

Mês

1

Fornecedor

GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA

Objeto

Ônix 1.0

Defeito

Existência de aresta cortante na roda que pode causar cortes internos no pneu durante o seu processo de montagem, o que, quando em movimento, pode acarretar o esvaziamento do pneu.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

7.265

Quantidade de atendidos

6.561

Percentual de atendimento

90,3

Data da última atualização

20/10/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)



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