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gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.001533/2014-95,Mes:4,Fornecedor:Toyota do Brasil Ltda.,Objeto:Hilux, Hilux SW 4 e RAV4,Defeito:Foi detectada falha no componente (con

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.001533/2014-95

Mês

4

Fornecedor

Toyota do Brasil Ltda.

Objeto

Hilux, Hilux SW 4 e RAV4

Defeito

Foi detectada falha no componente (conjunto do cabo espiral) de conexão entre o módulo de comando do sistema airbag e o conjunto da bolsa do airbag do motorista.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

94.992

Quantidade de atendidos

8.844

Percentual de atendimento

9,3

Data da última atualização

23/01/2015

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

2


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.001555/2014-55,Mes:4,Fornecedor:General Motors do Brasil Ltda.,Objeto:Tracker LTZ,Defeito:Trata-se da não conformidade no processo de

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.001555/2014-55

Mês

4

Fornecedor

General Motors do Brasil Ltda.

Objeto

Tracker LTZ

Defeito

Trata-se da não conformidade no processo de montagem da tubulação de freio dianteira, o que pode acarretar, em alguns casos, deformação da peça e provocar seu posicionamento irregular. Tal fato pode possibilitar o atrito entre a tubulação de freio dianteira e o parafuso de fixação da mangueira de refrigeração da transmissão automática, vindo a danificar a tubulação e gerar vazamento de fluido de freio.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

7.797

Quantidade de atendidos

6.199

Percentual de atendimento

79,5

Data da última atualização

20/10/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

5


gov - Assunto:Alimentos,Classificacao:Bebidas,Nº_do_Protocolo:08012.001082/2014-96,Mes:4,Fornecedor:LBR-Lacteos Brasil S/A,Objeto:Leite Parmalat UHT Integral,Defeito:Suspeita de não conformidade e possivel

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Alimentos

Classificação

Bebidas

Nº do Protocolo

08012.001082/2014-96

Mês

4

Fornecedor

LBR-Lacteos Brasil S/A

Objeto

Leite Parmalat UHT Integral

Defeito

Suspeita de não conformidade e possivel presença de tracos de formoldeido

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

101.220

Quantidade de atendidos

1.256

Percentual de atendimento

1,2

Data da última atualização

04/12/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

4


gov - Assunto:Alimentos,Classificacao:Bebidas,Nº_do_Protocolo:08012.001566/2014-35,Mes:4,Fornecedor:Lider Alimentos do Brasil S/A,Objeto:Leite Lider UHT Integral,Defeito:Suspeita de não conformidade e possi

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Alimentos

Classificação

Bebidas

Nº do Protocolo

08012.001566/2014-35

Mês

4

Fornecedor

Lider Alimentos do Brasil S/A

Objeto

Leite Lider UHT Integral

Defeito

Suspeita de não conformidade e possivel presença de tracos de formoldeido

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

199.800

Quantidade de atendidos

0

Percentual de atendimento

0,0

Data da última atualização

27/05/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

10


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.001690/2014-09,Mes:4,Fornecedor:Ford Motor Company Brasil Ltda,Objeto:Novo Fusion,Defeito:Falha na soldas que unem a estrutura do enc

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.001690/2014-09

Mês

4

Fornecedor

Ford Motor Company Brasil Ltda

Objeto

Novo Fusion

Defeito

Falha na soldas que unem a estrutura do encosto do banco ao seu mecanismo reclinador.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

238

Quantidade de atendidos

28

Percentual de atendimento

11,8

Data da última atualização

27/12/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

3


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acesso a dados já publicados pelo governo

      

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