gov

Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Motociclos

Classificação

Motocicletas

Nº do Protocolo

08012.004830/2015-73

Mês

10

Fornecedor

MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA.

Objeto

GL 1800 Gold Wing

Defeito

O freio traseiro poderá permanecer parcialmente acionado em decorrência de uma falha no cilindro mestre secundário do sistema de freio. Nessa condição, o freio traseiro poderá permanecer parcialmente acionado causando resistência ao movimento da roda traseira e superaquecimento no local com risco de incêndio, podendo causar danos materiais e lesões graves aos ocupantes e/ou terceiros.

Quantidade de afetados

667

Quantidade de atendidos

259

Percentual de atendimento (%)

38,8

Origem do Recall

Voluntário


Veja também: 103 104 105 106 107