gov

Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.000129/2015-85

Mês

1

Fornecedor

Lifan do Brasil Automotores Ltda.

Objeto

X60

Defeito

Não conformidade do conjunto de fivela do cinto de segurança dianteiro (lado direito e esquerdo) que possui uma diferença de comprimento efetivo. Ademais que, durante o uso do cinto de segurança, existe o risco de rompimento prematuro quando o cabo da fivela for curvado ao extremo e retitivamente, gerando possível risco de segurança. Essa situação poderá causar lesões graves e até fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros em caso de colisão e também problemas no acionamento dos airbags e proteção dos passageiros.

Quantidade de afetados

6.147

Quantidade de atendidos

3.953

Percentual de atendimento (%)

64,3

Origem do Recall

Voluntário


Veja também: 4 5 6 7 8