gov

Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.002099/2015-41

Mês

6

Fornecedor

Honda Automóveis do Brasil Ltda

Objeto

Fit, Civic e CR-V

Defeito

O insuflador do sistema de retensão suplementar (air bag), produzido pelo fornecedor Takata Corporation, poderá apresentar expansão com intensidade acima do previsto no projeto. Nessa condição, ocorrerá a possibilidade de projeção dos fragmentos no interior do veículo, o que em situações extremas, poderá causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Quantidade de afetados

314.945

Quantidade de atendidos

19.309

Percentual de atendimento (%)

6,1

Origem do Recall

Voluntário


Veja também: 54 55 56 57 58