gov

Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08000.021502/2015-71

Mês

7

Fornecedor

Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos LTDA.

Objeto

Land Rover, modelo Discovery 4

Defeito

O material utilizado para colar o vidro do teto panorâmico pode não ter saído com a especificação correta, fazendo com que o teto fique desnivelado com a carroceria apresentado ruídos, infiltração de água ou desprendimento. Nessa ocasião, caso o veículo tenha sido montado com o material fora da especificação para colar o vidro do teto panorâmico, o mesmo poderá estar desnivelado com a carroceria, apresentando ruído quando conduzido em estradas, possibilitando a infiltração de água para o interior do veículo ou, em casos extremos, poderá soltar-se, com risco de colisão com outros veículos na via e podendo resultar em manobras bruscas. Isso pode aumentar o risco de acidente, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais a terceiros, inclusive com risco de morte.

Quantidade de afetados

8

Quantidade de atendidos

2

Percentual de atendimento (%)

25,0

Origem do Recall

Voluntário


Veja também: 63 64 65 66 67