gov

Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.003141/2015-41

Mês

7

Fornecedor

Ford Motor Company Brasil Ltda.

Objeto

New Fiesta, EcoSport e Fusion

Defeito

Possibilidade de quebra da mola do trinco da fechadura das portas dos veículos envolvidos na presente campanha, resultando em dificuldade de fechamento e travamento das portas, em condições normais. Nessa condição, como consequência do defeito, caso seja possível o fechamento das portas com esforço adicional, existe o risco de sua abertura involuntária com o veículo em movimento, o que pode causar acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Quantidade de afetados

215.069

Quantidade de atendidos

48.579

Percentual de atendimento (%)

22,6

Origem do Recall

Voluntário


Veja também: 75 76 77 78 79