Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções.
O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc).
O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).
O chicote elétrico para a ventoinha do radiador traseiro esquerdo no compartimento do motor pode estar tocando uma placa de guia de calor feito de fibra de carbono. Nessa condição, se o chicote estiver tocando, os movimentos relativos pode causar danos visíveis para o chicote. Danos neste chicote podem causar a parada da ventoinha do radiador e um curto circuito da derivação elétrica não pode ser descartada. Este curto circuito pode causar incêndio no veículo.