gov

Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.004127/2015-65

Mês

9

Fornecedor

Honda Automóveis do Brasil Ltda

Objeto

Honda HR-V

Defeito

Possibilidade de aperto insuficiente de alguns dos parafusos dos cubos das rodas traseiras. Essa condição pode causar desprendimento dos parafusos do cubo da roda traseira, emitindo ruído ruído anormal nesta região e, em situação extrema, o cubo poderá soltar-se da sua fixação, possibilitando a perda de controle do veículo com risco de acidente.

Quantidade de afetados

3.889

Quantidade de atendidos

2.664

Percentual de atendimento (%)

68,5

Origem do Recall

Voluntário


Veja também: 92 93 94 95 96