gov

Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Ano do Protocolo

2016

Fornecedor

HPE Automotores do Brasil Ltda.

Objeto

Mitsubishi L200 TRITON, PAJERO DAKAR e PAJERO 4X4

Defeito

Campanha de Chamamento dos veículos Mitsubishi L200 TRITON, PAJERO DAKAR e PAJERO 4X4, ano/modelo 2007 a 2016, em razão da possibilidade de quebra da alça de retenção da trava do capô em condições de uso severo, permitindo a abertura involuntária do capô com o veículo em movimento, o que pode ocasionar, no pior cenário, o uso do veículo nesta condição poderá comprometer sua dirigibilidade ao prejudicar a visibilidade do condutor, com risco de acidentes de danos graves e/ou fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Quantidade Afetada

143.017

Quantidade Atendida

Mês



Veja também: 14 15 16 17 18