gov

Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Ano do Protocolo

2016

Fornecedor

HYUNDAI MOTOR BRASIL MONTADORA DE AUTOMÓVEIS DO BRASIL LTDA.

Objeto

veículos Hyundai HB20, modelos 2013 a 2015

Defeito

Campanha de Chamamento dos veículos Hyundai HB20, modelos 2013 a 2015, equipados com motor 1.6 e transmissão automática de 4 marchas, em razão da possibilidade de infiltração de líquido no interior do console central e do contato do líquido com o circuito elétrico de iluminação do indicador de marchas do câmbio automático, podendo ocasionar curto-circuito, com derretimento do material e, em casos extremos, princípio de incêndio.

Quantidade Afetada

139.159

Quantidade Atendida

46.930

Mês

12


Veja também: 142 143 144 145 146