gov

Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Ano do Protocolo

2016

Fornecedor

Audi do Brasil Indústria e Comércio de Veículos Ltda.

Objeto

AUDI Q5 2.0 TFSI E SQ5 3.0 TFSI

Defeito

Campanha de Chamamento dos veículos Audi Q5 2.0 TFSI e SQ5 3.0 TFSI, ano/modelo 2015, em razão de falha de produção dos airbags laterais dos bancos dianteiros que, em caso de colisão, pode danificar a carcaça do gerador de gás, gerando projeção de fragmentos no interior do veículo.

Quantidade Afetada

13

Quantidade Atendida

13

Mês

3


Veja também: 24 25 26 27 28