Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2009

Programa

0154

Identificador_Unico

2349

Descricao

Taxa de Evolução do Atendimento dos Balcões de Direito (Fornecimento de Doc. Civil Básica e Orientação Jurídica Gratuita)

Unidade_Medida

percentual

Periodicidade

Anual

Base_Geografica

Nacional

Fonte

Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos SPDDH/SEDH

Fórmula_Calculo

Quantidade de pessoas atendidas no ano em apuração subtraída a quantidade de pessoas atendidas em 2004 (202.372)/ quantidade de pessoas atendidas em 2004 (202.372)

Valor_Referencia

0,0

Data_Referencia

2004

Valor_Final_PPA

15,0

Valor_Previsto_no_Ano

6,0

Periodo_01

0,0

Periodo_02

0,0

Periodo_03

0,0

Periodo_04

0,0

Periodo_05

0,0

Periodo_06

0,0

Periodo_07

0,0

Periodo_08

0,0

Periodo_09

0,0

Periodo_10

0,0

Periodo_11

0,0

Periodo_12

0,0

Comentarios

O SIGPlan ainda utiliza como índice de referência para os Balcões o ano inicial do PPA anterior (2004/2007). Além disso, apurar a taxa de evolução de atendimento com base no número de atendimentos daquele ano distorcerá a avaliação por dois fatores supervenientes: 1º) a criação da ação "Apoio à mobilização pro registro Civil e Fornecimento de Documentação Civil", criada em 2007, que abarcou um dos eixos dos Balcões e tem um apelo muito forte e uma alta demanda junto à população mais vulnerável, situação que afetou diretamente os registros de atendimento. 2º) a redução da disponibilidade orçamentária para os Balcões ao longo do período, comprometendo também os índices almejados. É necessário estabelecer um novo marco referencial para que se configure uma taxa de evolução confiável.


Veja também: 81 82 83 84 85