Ano |
2011 |
Programa |
0169 |
Identificador_Unico |
1720 |
Descricao |
Participação da produção nacional no mercado cinematográfico do Brasil |
Unidade_Medida |
percentual |
Periodicidade |
Anual |
Base_Geografica |
Nacional |
Fonte |
Ministério da Cultura |
Fórmula_Calculo |
Relação percentual entre o número de ingressos vendidos para filmes nacionais e o total geral de ingressos vendidos no ano |
Valor_Referencia |
11,0 |
Data_Referencia |
2006 |
Valor_Final_PPA |
0,0 |
Valor_Previsto_no_Ano |
0,0 |
Periodo_01 |
12,42 |
Periodo_02 |
0,0 |
Periodo_03 |
0,0 |
Periodo_04 |
0,0 |
Periodo_05 |
0,0 |
Periodo_06 |
0,0 |
Periodo_07 |
0,0 |
Periodo_08 |
0,0 |
Periodo_09 |
0,0 |
Periodo_10 |
0,0 |
Periodo_11 |
0,0 |
Periodo_12 |
0,0 |
Comentarios |
Foram vendidos em 2011 um total de 143.886.208 ingressos nas bilheterias dos cinemas, proporcionando uma renda bruta de R$ 1.437.801.236,00. Desses ingressos, 17.869.385, representando 12,42% do total, foram vendidos para filmes brasileiros. A renda bruta de bilheteria correspondente foi de R$ 163.270.076,00. Apesar de o índice apurado em 2011 ter sido inferior ao dos exercícios anteriores, o índice previsto para o final do PPA foi superado. O relativo declínio representa uma variação natural do mercado, que em geral depende do desempenho individual de grandes produções comerciais lançadas a cada ano. Em 2011 não houve sucessos tão expressivos como os de "Tropa de Elite 2", em 2010, e "Se Eu Fosse Você 2", em 2009. Ainda assim, o índice superou o apurado no período 2005-2008, o que demonstra um crescimento de mais longo prazo. |
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |