Governo e Política

Dados Anualizados da Programação Qualitativa do Plano Plurianual do Governo Federal para o período 2008-2011. Foram gerados os arquivos de Programas, Ações, Indicadores e Dados Físicos para cada Ano do PPA

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 14/10/2015)

Ano

2011

Cod_Programa

0283

Titulo

Distribuição de Derivados de Petróleo, Gás Natural, Álcool e Biocombustíveis

Orgao_Responsavel

32000

Descricao_Orgao_Responsavel

Ministério de Minas e Energia

Tipo_Programa

Finalístico

Problema

Necessidade de ampliação, modernização e manutenção da infra-estrutura de distribuição, de modo a minimizar o risco ambiental e a atender a demanda do crescente mercado consumidor de derivados de petróleo, gás natural, álcool e biocombustíveis.

Objetivo

Oferecer adequada infra-estrutura de produtos e serviços na distribuição de derivados de petróleo, gás natural, álcool e outros combustíveis

PublicoAlvo

Consumidores de derivados, gás natural e álcool e outros combustíveis

Justificativa

Diante das taxas de crescimento projetadas para o mercado consumidor de derivados de petróleo, gás natural, álcool e outros combustíveis, das necessidades percebidas no tocante a energia produzida a partir destes produtos e do crescimento das exigências nos aspectos de segurança, meio ambiente e saúde, é imperativo ampliar, modernizar e manter a infra-estrutura de distribuição de modo a minimizar o risco ambiental e atender a demanda, preservando ou ampliando a posição de liderança no mercado.

Estrategia

As bases para a condução dos negócios de Distribuição são traçadas no Plano Estratégico da Petrobras. Para 2020, este plano prevê as seguintes estratégias para o segmento de Distribuição:- Liderar o mercado brasileiro de distribuição de derivados de petróleo e biocombustíveis, com maximização do market-share, garantindo rentabilidade;- Fazer da marca PETROBRAS a preferida dos consumidores, oferecendo excelência na qualidade de produtos e serviços.Para isso, a BR estabeleceu sua estratégia Corporativa, composta pelos seguintes pilares das Estratégias dos Negócios:- Expandir seletivamente a rede de postos de serviços, fortalecendo a imagem do Sistema Petrobras;- Ampliar a atuação no mercado de Grandes Consumidores, com ênfase na oferta de novos produtos e de soluções diferenciadas e inovadoras;- Liderar o mercado brasileiro de GLP e expandir o negócio de soluções energéticas atuando preferencialmente em parcerias;- Consolidar o negócio de aviação com ênfase em serviços aeronáuticos;- Ampliar a comercialização de asfaltos com ênfase em soluções inovadoras, em conjunto com a Petrobras e diversas esferas de governo, projetando um negócio em larga escala;- Ampliar a atuação no mercado de especialidades químicas e incrementar soluções integradas de supply house.

Contexto

Não Informado

Data_Atualizacao_Contexto

Não Informado


Veja também: 46 47 48 49 50